Uma novidade e tanto apareceu pelas bandas da Chevrolet, envolvendo o Cruze: é que a marca anunciou que está estreando no Brasil duas versões – hatch e sedan – do Cruze turbo, de uma só vez.
Com um acabamento esportivo, o Cruze RS traz uma nova calibração de motor, além de acerto de suspensão e direção. Já o Cruze Midnight tem como destaque acabamentos em tons escuros, tanto internamente, como por fora.
Chevrolet Cruze RS
Dotado de uma nova calibração do conjunto mecânico focada na dirigibilidade, o modelo Cruze RS herda o acerto específico de suspensão e direção própria da configuração Sport6.
Na frente, há uma grade com detalhes em cromo escurecido e faróis com LED e máscara negra. O logo RS em vermelho junto às entradas de ar marca a versão.
Na lateral, a moldura das janelas, o adesivo de coluna e os retrovisores seguem o mesmo visual escurecido. Já as rodas personalizadas contribuem para deixar o visual do carro mais esportivo.
A Chevrolet destaca como outra novidade no veículo o conceito de teto preto metálico “que parece ampliar a área do teto-solar e altera a percepção de proporções do modelo o deixando ainda mais arrojado”.
Na parte de trás do Cruze RS, o aerofólio também foi escurecido, assim como os emblemas com o nome e a marca do veículo na tampa, próximo das lanternas de LED.
Em seu interior, o modelo recebeu o tom preto para os revestimentos de teto, assoalho, colunas, painéis e bancos, ao passo que suas costuras pespontadas dos assentos, por exemplo, trazem linhas vermelhas.
O hatch é dotado de seis airbags, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, câmera de ré de alta definição e sensor de estacionamento dianteiro e traseiro.
Dentre os recursos, além de aquecimento, também há sistema de áudio premium, acendimento automático dos faróis através de sensor, central de informação digital colorida, retrovisor interno eletrocrômico e retrovisores externos com rebatimento elétrico.
A Chevrolet decidiu concentrar a oferta do Cruze hatch no mercado brasileiro na versão RS, que está disponível nas cores Branco Summit, Cinza Satin Steel e Vermelho Chili, exclusivo para este modelo.
Caso o cliente prefira um carro estilo monocromático, a montadora informa que existe a opção de lataria coberta completamente em Preto Ouro Negro.
Chevrolet Cruze Midnight
Para ampliar o leque de opções do sedan no Brasil, a versão Cruze Midnight surge, sendo mais acessível que as versões topo de linha LTZ e Premier.
Além do tradicional preto Ouro Negro, o veículo oferece opções de pintura metálicas para a carroceria em Azul Eclipse e Cinza Satin Steel.
Na cabine, os acabamentos desde os do forro do teto até os revestimentos soft touch de portas e painel ganham tons predominantemente escurecidos também.
A Chevrolet aponta que a ideia de estender o leque de opções de tons escuros para a carroceria veio de consumidores, assim como as tendências de customizações.
Na frente, o Midnight traz a gravata Chevrolet com fundo preto e moldura em cromo escurecido da barra que divide as duas entradas de ar do motor turbo.
A grade é própria do sedan, que tem ainda nesta região faróis com máscara negra com luz de condução diurna em LED e luzes auxiliares tipo canhão.
Seu motor de 153 cavalos e 24,5 kgfm de torque 1.4 turbo é acompanhado de uma transmissão automática inteligente de seis marchas. Sua distância entre-eixos mede 2.700 mm e o porta-malas acomoda até 440 litros.
As versões RS e Midnight estão entre as de maior sucesso da Chevrolet no mundo, como informa a montadora. A dupla começa a desembarcar no Brasil a partir do fim de janeiro para ser distribuída a toda rede de concessionária da marca pelo país.
Gostou desta grande novidade apresentada pela Chevrolet? Então fique ligado no sites da Saga Chevrolet, pois muito em breve nossas concessionárias estarão recebendo o novo Chevrolet Cruze.